quinta-feira, 26 de julho de 2012

A felicidade do reencontro, depois de 1 ano, 3 meses e 9 dias



Este será um post sobre amor. Porque amor é família. Não há palavras que posso descrever neste post, mas como sempre, vou tentar. Tanto pela sensação que tive ao ver a minha mãe e irmã no aeroporto internacional de Chicago, no dia 29 de junho; quanto pela felicidade que tomou conta do meu ser, durante esses 28 dias que passaram voando. Tudo pareceu uma cena de filme, desde o reencontro, quando eu literalmente corri ao ver as duas me procurando no aeroporto. Até nossa estadia em Michigan, ou os passeios em Chicago. Ou mesmo a viagem para New York City. Repito: parecia até cena de filme, difícil de acreditar. E foi um filme lindo que vivemos durante esses rápidos 28 dias. Com muita emoção, aventura e até (quase) terror. Rsrs 



Eu e mami saindo do aeroporto. Aii que felicidade :)
Eu ficava pensando como estava a cabecinha da minha mãe, por estar vivendo tudo isso. Ela sempre ficou lá em Andradina, uma cidadezinha tão pequena, sem muitos agitos. Esta foi a primeira viagem internacional dela. Quero agradecê-la muito. Muito obrigada mãe, por ter vindo até aqui me visitar e me encher de amor. Ela enfrentou tanta coisa pra vir me visitar. Essa minha mãe é uma guerreira. Quatro dias depois que eu embarquei, ela teve de fazer uma cirurgia nas vistas às pressas - e ninguém me contou. Alguns meses depois ela teve de fazer novamente. E foi quando tudo começou. Ela fez outra e daí quando estava se recuperando, descobriu que teria fazer uma cirurgia para a retirada do útero. Foi um grande susto pra mim. E óbvio, eu não pude fazer nada. Nem se estivesse lá eu poderia fazer alguma coisa. No máximo, dar um abraço, né. Mas a minha irmã estava lá pra ajudar. Claro que o meu pai foi o marido que ela pediu à Deus e ficou ao lado dela em todos os momentos, tirou as férias do trabalho na época da cirurgia dela e ficou em casa cuidando dela depois da operação. Minha mãezinha ficou quase um ano parada, em recuperação, pra daí voltar com força total pra dar entrada com o processo de passaporte e ir em rumo à primeira viagem de avião. Deve ter sido uma emoção até ir de Campo Grande pra São Paulo tirar o visto. E claro, como a minha mãe e irmã são extremamente abençoadas, conseguiram o visto logo de cara e começamos a comemorar e a fazer a contagem regressiva para a chegada delas aqui. Meu coração nunca ficou tão repleto de felicidade. Por toda essa conquista da minha mãe, ao lado da minha irmã e do meu paizinho, que mesmo não vindo, sempre esteve presente em todos os lugares nos quais estivemos. Minha mãe é mara. 
Nós no Portillo's, pra comer um Chicago's style hot dog.
Aos 53 anos de idade, a minha mãe tá esbanjando juventude. Ela entrou de cabeça nessa aventura e aceitou experimentar tudo, conhecer tudo. Foi ótimo!!!! Ela gostou de tudo quanto é comida (claro, né?) e não deu trabalho pra nada (nem em NYC - aguardem o post!). Minha mãezinha conseguia se divertir em toda a situação (NYC que me diga!). Ela fazia piada dela mesma nas lojas, em tudo quanto é lugar! Nos divertirmos demais!!!!
Acho que eu nunca me diverti tanto assim na Target!






Primeira semana - Casa do Lago em Michigan




Minha irmã tomou meu lugar e ficou com a criançada. Eeeee :)




Hostdad, sista and mommy!




Minha mãe estava se divertindo pra caramba. E queimando calorias!!


Hostmom and real mom :)
Sista and mom :)
Levei minha mãe pra dar uma voltinha com um pouquinho de emoção, hehe.
Agradeço a minha hostfamily por ter hospedado minha família na casa do lago em Michigan e na nossa casa em Minooka. Muito obrigada :)


Segunda Semana - Chicago


Esse sorriso é de pura felicidade!! - at the Silver Bean
Eu resolvi postar várias fotos porque sei que é difícil expressar a felicidade. Mas nas fotos é possível perceber no nosso sorriso. Aii como eu estive feliz durante esses dias que elas vieram me visitar. Fizemos passeios maravilhosos e por mais rápido que tenha sido, serviu pra me dar uma grande motivação pra continuar esses oito meses que ainda faltam como au pair. Deus sempre soube dos meus desafios por aqui e agora a minha mãe e irmã puderam ver de perto tudo isso! Mas essas férias foram ótimas ao lado das pessoas que mais amo no mundo (claro que faltaram outras pessoinhas, como meu pai amado, minha vó, minha tia, minhas amigas e meus amigos, etc.......)


Na Silver Bean.


Como já disse, minha mãe é mara. Olha como ela tá toda faceira e lindona nessa foto! Ela soube prestar atenção em tudo - lembrei-me até de mim, logo que cheguei. Ficou quietinha, só observando. Afinal, todo mundo fala uma língua que ela não consegue entender. Ou pelo menos não conseguia, pois até o final da viagem ela aprendeu várias palavras e já conseguia entender muito. É mãezinha, vc tá de parabéns! Conseguiu sair lá de Andradina (leia-se onde o Judas perdeu a meia) e vir aqui pra Minooka (leia-se onde o Judas perdeu a cueca), só pra ver a filhinha do coração. Isso eu jamais vou me esquecer. Obrigada por tudo. De coração. Eu também preciso agradecer muitíssimo a minha irmã, pois sem ela a minha mami não teria chegado aqui. Afinal, a minha sista manja no inglês e deu gás pra arrumar a documentação pro passaporte. Valeu Bá, essa foi sua primeira viagem internacional. Primeira, hein. Aliás, das duas!!! Obrigada minhas lindas. Pelo apoio, pelo carinho, pela atenção, pela paciência. E vcs sabem, né, desculpa qualquer coisa..



Mami conhecendo o genro. Os cunhados se conhecendo. E eu, cada vez mais feliz!


Diretamente de Valparaiso-IN, o primo também veio marcar presença.
Depois de vários anos sem ver minha mami e minha sis, #tamojunto
Ai, ai, só vc pra me fazer sentar nesse chão de vidro. Que meda!!
A vinda da minha irmã e mãe pra cá serviu pra tanta coisa. Não só pra matar a saudade (que já tava me matando!), mas também pra reafirmar o quanto a gente se ama. Aqui nos States a gente ouve muito todo mundo falando "I love you"pra lá e pra cá. Mas que amor é esse que não tá nem aí com a paçoca? Amor é o sentimento que fez a minha mãe e minha irmã virem pra cá, gastar uma grana lascada pra passar um tempinho comigo. Bá, te amo sista. Valeu por tudo, valeu. Valeu por ter cuidado da pirralhada pra mim!! Passei mais tempo com minha mami hehehe. Beijos, te amo :)




With mami, lindona :)


Além de toda diversão que tivemos em Chicago e Michigan, um momento muuuito especial pra mim e meu namorado, foi a visita que fizemos à casa dos tios do meu namorado. Fomos muito bem recebidos e minha mãe pode ver o quanto eu sou amada, não só pelo meu namorado (ela já sabe disso!), mas pela família dela. Fomos tão bem recebidos por todos, o carinho deles foi tão grande que eu até me emociono só de falar. Foi uma grande bênção reunir a família toda pra conhecerem minha mãe e irmã.


My boyfriend's family and (part) of my family :)


My mom, my boyfriend's aunt, bf and me :)
Agradeço muito a família do meu namorado por ter preparado tudo com tanto carinho pra receber minha mãe e minha irmã. Special thanks to Cindy and Mike Ritter. Com certeza elas terão grandes lembranças desse dia tão especial :)

*próximo post: a nossa aventura em New York City!!!

4 comentários:

  1. nossa Deh!! que legal!! eu pude sentir em cada linha, a sua emoçao!! eu sei o que é saudade e nao vejo a hora de ter um momento assim com a minha familia tb!! vc tem uma familia linda!! que Deus continue abençoando vcs!! e saudade de vc tb!! =)

    ResponderExcluir
  2. aihm como eu faço para parar de chorar...
    Amei seu post,sua mae e uma fofa.
    com certeza uma experiencia maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Karlinha!É, foi difícil, custou caro, mas proporcionar tudo isso a elas e a mim não teve preço. Se vc puder, faça o mesmo por vc e por sua família, viu :) Beijos!

    Suellen, querida, não chore. Só se for de felicidade. Obrigada pelo carinho!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Glória a Deus por tudo isso. Que alegria poder saber que estes dias foram perfeitos. Que alegria saber que elas adoraram tudo. Que alegria saber que você está renovada. Que alegria! Mas também que saudade.
    Que estes teus oito meses sejam vividos com muita paz e que sejam muito mais leves.
    Eu te amo demais. Demais.
    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir