domingo, 26 de junho de 2011

Muitas novidades depois de muito tempo sem postar!

Oii gentem! Vim postar rapidinho pra atualizar o blog que estava abandonado!!
Lembrando que dia 19 de junho foi Father's Day aqui. Comprei um cinto pro meu hosto querido e um card super bacaninha que tinha tudo a ver :)
Tivemos um special breakfast com comidas super exóticas que realmente não me lembro do nome, mas era algo do tipo bagel com salmão cru e cebola, biscuits com spice sausage e um creme de farinha....hahaha parece bizarro mas estava bem gostoso!!!
Vic - my hostdad! Happy Father's Day! Love you :)
Daí tivemos um jantar bem especial também com shrimp tacos and vegetables - awesome!! E daí a minha querida amiga mexicana passou aqui pra gente dar uma voltinha.
Bom, ia ser um post rápido, mas quero muito falar sobre as aulas! Só que eu quero dedicar um post só pra falar sobre isso. Mas, como as aulas de verão do ESL terminaram e agora eu só retorno em August, fica aí uma foto da turma do JJC! Só pra informar melhor, fiz o curso no Joliet Junior College e foi awesome. A teacher Sarah Baksin é o máximo e os meus colegas colombianos e mexicanos ajudaram pra caramba. Fui a única brasileira da turma e não tive nenhum problema. Prometo fazer um post só sobre as aulas!!! Mas gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer que fiz uma amizade especial: Azucena. Essa guria se tornou minha grande amiga aqui. Susy, I hope we can see each other soon because I really like to be with you :) Thank's for your friendship! Thank's for everything!

Teacher Sarah, Susy, Natasha and her husband Omar, Mari and David - queridos colegas do ESL course at JJC .
Pessoal, passei o último final de semana na casa de lago da minha hostfamily em Union, Michigan. Aqui é bem comum eles transformarem o lago em praia. Meio bizarro pq eles falam beach, mas é lago. De tão grande que o lago é. Mas me lembrou rio, pois a água é escura, tipo rio. Enfim...

At the lake. Almost a beach...but for me, like a river :)
Detalhe para a fogueira que iremos fazer para assar uns marshmallows e contar histórias!

Canoagem no lago! - Tô horrível, eu sei, mas tô nem aí! O importante é se divertir!
A casa fica numa cidadezinha próxima ao estado de Indiana. Fomos lá pra prestigiar uma deliciosa Bakery. Gentem, sério, eu tenho experimentado muita comida boa aqui. E não falo de junk-fast-food. Falo de homemade food! Tive o prazer de conhecer um pouco sobre a cultura Amish. Respeito super, pois fazem as melhores jellys que já provei...e o donuts...no words to describe it. Unbelieveble!
Amish people.

Uma passeata Amish enquanto a gente estava saindo da Bakery. Totalmente inusitado, mas interessantíssimo.

Em algumas cidades dos Estados Unidos, como Indiana, podemos encontrar cidadezinhas com comunidades Amish. São pessoas, como os Menonitas, que vivem sem eletricidade e têm uma vida super simples. Eles andam à cavalo - carruagens tbm - e mantém os cabelos compridos, bem como as barbas. Suas vestes são peculiares e...pra mim, coisa de filme. Mas bem real. E pertinho de mim! Confesso que tive muita vontade de pedir pra tirar foto, mas ia ser bem estranho pra eles - penso eu - pois eles moram lá e todo mundo na cidade é amish. Se vc tiver curiosidade, pesquisa no Google. 
O mais interessante e que eu me pergunto é como uma cultura dessas pode sobreviver nos dias de hoje...sem eletricidade (no meio do caminho, vimos as casas com roupas penduradas no varal, coisa raríssima de se ver aqui nos EUA!), vestes diferentes, chapéus peculiares...Enfim, ver pra crer!!!
Recomendo super, passar por Middlebury. Detalhe, as cidadezinhas são super coladas uma nas outras. Fomos num atacadão e encontramos bolacha Triunfo (do Brasil!!) por 0.10. Tem noção? Isso mesmo, 10 centavos o pacote da bolacha! Nem preciso dizer que compramos uns 30 pacotes, né? Do tipo wafer e cracker. Fala sério! Bizarro! E bolacha da Turma da Mônica recheada tbm. B-i-z-a-r-r-o!


Enfim, só queria registrar aqui que estou tendo um ótimo período com a minha hostfamily, com novos amigos e novas experiências. Perdoem-me a demora em postar! Vou ficar mais umas duas semanas sem acessar a internet, pois vamos voltar para Michigan! 


Ahhhh...queridos amigos que deixei no Brasil! Não me esqueço de vcs um só minuto. Simone, Luize, Quedma, Mari, Rita, Iva, Cris, Amanda, Sol...ai é tanta gente que não quero escrever o nome pois vou esquecer de muita gente. Amigas queridas de Curitiba, de Andradina...amo vocês! E para os meus queridos amigos que ainda não viram o vídeo, posto aqui pra vcs :) Aonde quer que eu vá, sempre levarei vocês comigo! Não duvidem disso!!! * detalhe pra minha camiseta Sempre Curitiba - minha segunda pele aqui hahaha.





Bom, só pra reforçar: vida de aupair não é só limpar bunda de criança, como muita gente pensa (eu tbm pensava assim). Vida de aupair é uma nova descoberta a cada dia, é crescimento pessoal e profissional. É acumular experiências e, principalmente, é aprender a viver em diferentes situações, em diversas culturas. Vida de aupair é cultura, é desafio, é tarefa difícil, sim. Principalmente quando vc deixa sua família e namorado pra trás, sua carreira profissional e congela seu currículo por um tempo em busca de novas oportunidades. Mas fica mais interessante quando essa mudança de vida é bem pensada, é planejada. Pense bem. :)


Miss Curitiba :)
Love my family! Both families :)
Beijo paiiiii, mãe!!! Amo vcs :)




4 comentários:

  1. Wow, you are very talented!!!
    I'm very happy for you; and no, I didn't forget you!
    I always visit your blog to hear more from you.

    Hope you have a great time and awesome experiences.

    Beijão! =)

    ResponderExcluir
  2. Oie Deh
    Que bom ter noticias suas!
    Amei o video, vc toca muito, amoo essa musica =D
    Bom saber q vc esta se divertindo muito...
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mt contente por vc!! Fiquei com uma bruta saudade de vc! Aproveite tudo que vc puder, viva todas as experiências! A família é uma graça,uma benção! Vc merece todas as bençãos do mundo, porque vc é uma pessoa legal. Deus te presenteou com essa família. Eu sinto que vc está contente, mas com saudades de casa. Logo, logo vc está de volta, portanto aproveite!!

    ResponderExcluir
  4. amiga lindaaaaaaaaa....muito bom saber q esta td bem com vc....que vidinhu lindooo...amo vc minha bufinha e muitas saudades!

    Aonde quer que eu vá
    Levo você no olhar

    ResponderExcluir