terça-feira, 3 de abril de 2012

Quando fui pra Washington-DC!

Já que estou no clima de atualizar o blog, vamos lá!

- Capitol Building
Capitol Building.
Fizemos um tour de duas horas, dentro do Capitol Building. Foi demais. Um pouco cansativo, mas impressionante, super bacana e um mergulho na história dos Estados Unidos.

Sunset by the Capitol Building.


National Museum of American Indian.

Como meu bisavô era indígena, eu sempre penso nos nossos primeiros habitantes de uma forma diferente. Neste museu eles ganham uma atenção toda especial pois têm importância fundamental na história dos EUA. Eu super curti, pena que era tanta coisa que não deu pra ver, pois o museu tem 4 andares de muita história de diversas tribos norte-americanas. O máximo!!



National Museum of Air and Space.

Natural History Museum. Encontrei nós ali!!!


US Botanic Garden. Lembrei-me de Curitiba :)

Washington Monument.


Fizemos um tour a noite, excelente pra quem tem uma câmera boa, o que não foi o meu caso. Vimos muita coisa bacana e aprendemos muito sobre a História Americana.
Eu fiquei pensando, sabe, acho que sei mais sobre a História dos Estados Unidos agora do que sobre a História do Brasil, hahaha. Me deu vontade de aprender mais sobre o meu país. É, só estando de fora pra pensar nisso mesmo, tsc.tsc.


Quando for a Washington-DC, vc não pode deixar de visitar vários lugares! Tá, já sei o que vc pensou: a Casa Branca (white house) e o Pentágono (Pentagon). NOp. Eu só passei na frente desses lugares.
Tá. Se vc tiver agendado sua viagem com um mês de antecedência, vc pode colocar seu nome na lista pra fazer um tour na casa branca. Mas como não fizemos isso, eu e meu namorado decidimos fazer uma viagem mais cultural. Visitamos sete museus e parques abertos. Lembrando que não paga pra entrar em nenhum museu. E claro, como bom americano que meu namorado é, ele fez a parte dele, de me inserir no mundo norte-americano, me dando aulas de histórias e fazendo com que eu me sentisse mais norte-americana do que muitos. E...desculpaí, mas me senti mais americana, depois de ter visto os Archives of United States of America. Estão lá os documentos verdadeiros da Declaração da Independência dos Estados Unidos, the Bill os Rights, the Constitution e muito mais. E tudo real!! Só não pode tirar foto..rsrs

Subúrbio de DC.
A arquitetura do Distrito de Columbia é imponente e impressionante. Mas ao mesmo tempo, colorida e diferente quando vc passa da área planejada que é a área turística para a área mais povoada de negros, nos subúrbios. Uma experiência bacana foi pegar o ônibus e perceber que éramos os únicos brancos ali. Ônibus lotado de negros!!! Ali eu talvez tenha sentido um pouquinho do que pode ser como eles se sentem...será?

Chinatown in DC.

Se for a DC, aproveite muitoo!! Beijossss

Um comentário:

  1. Oie Deh
    Adorei sua trip muito show!!!
    Lindissimas fotos =)
    Espero q vc tenha melhorado da gripe, nossa q susto...
    Bjao

    ResponderExcluir