terça-feira, 8 de novembro de 2011

Trick or treat, no clássico American Halloween!

Gente, passando por aqui um pouco atrasada só pra postar fotos do Halloween. Não fui em nenhuma festa, em nenhum lugar, como a maioria das pessoas fizeram, pois eu fui para o Tennessee (veja o post anterior). Daí eu fiquei em casa com as kids pra receber a garotada no Trick or Treat. Depois eu tive aula, então, não foi tão emocionante.
Eu sou bem jacu, daí não curto muito haunted houses ou coisas do tipo, por isso nem fui...
Seguem fotos!

A bruxa louca com as kids :)

Recebendo a garotada no Trick or Treat.

Mais criançada pra pegar candies.

Fazendo carão com a vampira Dine e princesa Evie.
Queria dividir uma informação bem bacana com vcs, sobre o Halloween. O Michael Jackson, nos anos 80, trouxe de volta o conceito de monstros, morto-vivo, máscaras assustadoras no Halloween. Já estava bem fraquinha essa ideia antiga. A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween, onde as pessoas comemoram construindo fogueiras e as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “tricks or treats”. 


Então, pra quem ainda não viu a produção inteira do filme Thriller, de Michael Jackson, segue abaixo. Uma grande contribuição para o que hoje conhecemos como Halloween. Tudo isso, graças ao Eterno Rei do Pop.




Beijos a todos! Espero voltar com mais novidades sobre os estudos!!!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Quando fui pro Tennessee assistir o tal do American Football!

Oi gente! Depois de uma fase meio down, nada como viajar para renovar as energias. Fui para o Tennessee (WTF??). Hahaha. Posso explicar. Recebi o convite pra assistir um jogo de futebol americano - yeahhh american football. E claro que eu  não iria recusar. Só do fato de ir conhecer outro estado, já fiquei toda saltitante. Ver gente diferente, lugares diferentes...awesome!
E foi! Foi suuuper legal. O pessoal que me acompanha no facebook já sabe o que eu achei do Tennessee, mas vale repetir.
A bonita e aconchegante Knoxville.


Impressão sobre Knoxville - TN.
O sotaque deles é super carregado, difícil de entender, mas mesmo assim as pessoas são simpáticas, queridas, hospitaleiras;
O povo tem uma paciência de Jó. Se estiver pensando em ir pra lá, leve paciência a litros, pois se faltar, vc pode surtar (como quase aconteceu comigo!);
College Football é simplesmente incrível!
Me deu saudade de quando os jogadores ainda jogavam por amor pela camisa. Em dia de jogo, toda a cidade vira orange - o que supostamente era uma das cores que eu menos gostava, agora tem um novo sentido pra mim.
O mundo seria muito mais bonito se tivessem árvores como as de lá. Orange, red, green...tudo junto e misturado, mas com uma combinação quase perfeita.
É, as Smokey Mountains são mesmo smokey. E lá, bem no topo das montanhas, a bandeira dos Estados Unidos, toda pomposa.
Eu sinto tanta saudade do Brasil, mas às vezes vejo que falta tanta coisa pro nosso país se transformar na pátria unida que é aqui. Pq todo mundo tem orgulho de ser americano e brasileiro só tem orgulho quando é dia de jogo ou quando muda de país? Tá tudo errado...
Só sei que foi bom descansar, passear, me divertir, estar em boa companhia e poder conhecer um lugar onde o outono é ainda mais bonito.



Estádio com quase 100 mil pessoas. Estava congelando, mas foi ótimo!! VOLS!


O football é um espetáculo. Pelo menos o College Football. In Knoxville, eu fiquei espantada ao ver todas as pessoas andando pela cidade vestidas com a camiseta do time. Nós fomos para torcer por eles, o Volunteers (VOLS) da University of Tennessee. Orange por todo lado. No dia do jogo, supostamente por ser fds de Halloween, os jogadores vestiriam o uniforme preto, daí uma galera vestiu o uniforme preto. Mas infelizmente eles foram com o tradicional, orange & white. O College Football é tão importante que é até televisionado pela ESPN ao vivo. Achei o máximo!!!!


Apresentação na frente do estádio, antes de começar o jogo.
Preciso explicar o pq de ser um espetáculo. Antes do jogo, já de manhã, a preparação é enorme. Toda cidade já entra no clima. Em volta do estádio já fica difícil de achar estacionamento. Daí tem a concentração tem a tailgate party, mas infelizmente a gente acabou não indo em nenhuma pq nos atrasamos!


(Ahhh, se vc tiver pavio curto, passe longe do TN. Eles são suuuuuuuuuuuuper lentos. Devagar quase parando. Fomos no Subway pra comprar um lanche e tinha só uma moça pra fazer o lanche e para receber o pagamento. Ficamos uma hora na fila esperando 3 pessoas na nossa frente...enfim...terrible!!!)


Então, o espetáculo é pq cada time tem uma banda, estilo fanfarra (nossa, que palavra mais arcaica!!), daí eles fazem uma apresentação na rua indo até o estádio, depois lá dentro eles fazem outra apresentação. Durante o jogo eles ficam tocando a música do "grito de guerra"...enfim, foi suuuper legal, apesar do frio que ninguém esperava. Ah, foi naquele fds que do nada começou a nevar em NY. (Ok. Sei que é bem longe um estado do outro, mas só comparando..rs).


Pra quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o VOLS...segue um vídeo que eu adoro!!!!






No domingo, antes de ir embora, fomos num restaurante super bacana na beira do rio, comemos ribs and potatos...tava suuuper bom!!! Depois, umas 10 horas na estrada....haha... 


Resumindo: me diverti, foi legal conhecer um estado diferente, jogo de football não é só violência, é muita estratégia e é bem bacana. 


Beijos!!! Volto com post sobre o Halloween... meio atrasado!!!rs