quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

...passamos rápido por Paris...

Um dia em Paris e foi possível fazer tanto! Mesmo doente. É, como tenho a sorte sempre do meu lado, comi algo em Barcelona que não me fez bem (falarei disso no próximo post) e daí fui vomitando pra Paris. Pensei...já comprei a passagem, não posso desperdiçar! Nem que eu vá pra Paris vomitando - literalmente. E eu fui!
Pegamos o trem de Barcelona para Paris às 20:30 e chegamos lá às 8:30 do dia seguinte. Foi uma experiência única andar de Rail Europe. Acredita que encontramos dois brasileiros lá no trem? Fala sério! Brasileiro está em todo lugar!!!!! O máximo :)




Museu do Louvre. Vi a verdadeira Monalisa. De perto.

Bom, minhas impressões sobre Paris são as seguintes:
- Mesmo com a chuva que estava - o maior dilúvio! - Paris é linda! 
- Parisiense não tá nem aí se vc fala outra língua, eles só vão falar francês com vc. Dificilmente encontramos um comerciante falando inglês. Então fomos na mímica mesmo! hahaha
- Os caras chegam, chegando!!! Choquei!!! Os caras chamam, apontam e até pegam se vc estiver próxima. Pegaram no peito da minha amiga, cuidado!
- Tem muito sanduíche de baguete, waffle com nutella, algodão doce gigante e até vinho quente!
- Fumam que é uma beleza! Soltam até aquela baforada na sua cara e não acham que estão errado de fumar numa multidão!
- O trânsito é maluco! Dá até pra dormir no volante (ainda bem que não dirigi lá!)


Claro que eu tirei mil fotos by the Eiffel Tower.


Resumindo, o melhor deal pra quem passou apenas um dia lá, é pegar aquele ônibus turístico. Dá pra ver tudo, como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, Arco do Triunfo, todos os ícones de Paris. E o melhor: com tradução em português, inglês, várias línguas! Durante a minha rápida passagem, até ouvi uns brasileiros conversando, uma barraquinha de produtos brasileiros numa feirinha de Natal...
 Não paramos em quase nenhum lugar pq estava chovendo demais e estávamos morrendo. Mas na situação em que eu estava, aproveitei!!!! :)

Próximo post, onde minhas férias começaram e terminaram - Barcelona.

2 comentários:

  1. Aiii Paris a linda Paris...quero mto conhece-la...
    vomitando? ning mereceeee eim!!
    mais sorte da prox vez ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Deh
    Nossa essa ta na minha lista, na vejo a hora de conhecer Paris, mas vc pelo menos de para vc aproveitar mesmo passando mal =)
    Bjao

    ResponderExcluir