segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sumi de novo...mas porque completei um ano na cama! Peguei a tal da gripe aviária!

É isso mesmo. Estou fazendo este post aos meus amigos que ficaram sem notícias e visitam meu blog pra saber de tudo...e também para as au pairs que, eu desejo que nunca fiquem doente. E não é piada. Eu peguei, sim, a tal da Influenza H1N1 e a médica me receitou o Tamiflu. Só que como eram 117 dólares, não comprei. Daí comprei remédio pra tal da Flu que todo mundo fala, mas na verdade ninguém sabe o que é. Sabe como é? No Brasil, quando o povo fica com vômito, diarréia, febre, gripe...e daí todo mundo fala que é virose? Então, aqui é Flu. Mas a minha foi das sérias. Daquelas de ficar 5 dias na cama, dois dias sem comer, com febre, dor no corpo, e isolamento. Sim, pois foi altamente contagioso.


Bom, depois de cinco dias de doença, posso dividir e constatar várias coisas com vcs:
- Sim, o plano de saúde de au pair cobre tudo, não fiquem preocupadas, meninas!


- Fui no Hospital mais próximo (hospital aqui parece clínica particular) e fui atendida "prontamente"(com aquele chá de cadeira básico. Daí, depois de preencher uma ficha e um questionário imenso, fui atendida pela primeira enfermeira, que checou minha pressão, minha temperatura e me fez as mesmas perguntas dos dois questionários que eu já havia respondido. Só pra confirmar. Depois, veio a segunda enfermeira, me perguntar as mesmas coisas, só pra ter certeza, e daí como eu tinha confirmado todos os sintomas já relatados: runny nose, cough, body ache and sore throat; ela me fez um exame de garganta e de nariz. Tipo, enfiou os cotonetes na garganta e um caninho no meu nariz, pra diferentes exames. Daí depois veio outra enfermeira (a terceira), pra tirar exame de sangue. Daí tá. Fiquei pensando "Quando é que a médica vai aparecer? E o que ela vai fazer?". Ela simplesmente apareceu pra checar meus ouvidos e dizer que eu precisaria aguardar 15 minutos para o resultado dos exames, pois tudo indicava que era a tal da Flu. Daí era mesmo, a Flu. Ela voltou pra falar que eu tava com a Flu e que ia me receitar o Tamiflu. E que eu deveria repousar e não ficar perto de ninguém, especialmente crianças. E que also, eu iria começar a me sentir  bem depois de sete dias. Interessante.


- Nunca fiquei tão doente assim em toda a minha vida.
- Nunca me senti tão sozinha em toda a minha vida.
- Tive a certeza das pessoas que eu posso contar aqui: a minha melhor amiga, brasileira, e o meu namorado, que é americano. Pessoas que eu amo muito e que me dão forças todos os dias (claro que vocês, meus amigos que ficaram aí no Brasil, também me dão forças, e minha família, é claro!).


Eu e Dine em St. Louis, em Agosto de 2011.
Dine, gostaria de dizer tudo o que vc já sabe. Que você é um anjo em minha vida. Graças a vc, todos os dias aqui são mais fáceis, pois vc me dá forças pra que eu não me esqueça o motivo pelo qual me trouxe aqui. Te admiro muito pelo foco e pela determinação que vc tem. Obrigada por tudo que tem feito por mim, pela ajuda em todos os momentos e principalmente, quando eu mais precisei. Obrigada pela amizade! Te amo amiga :)


Zack and I.

Zack: thanks. For being in my life, for being my love and for bring me all the caring and love. You are very important to me and nothing is gonna to make us to be apart. Thanks for taking care of me every day.Thanks for caring about my life, for giving me peace and love, for giving me hope. Thanks for show me love is still worth and it can be possible even when there are a lot of obstacles. Thanks for make me a better person and to make me happy every day. I just felt like doing this because you are so important to me...love you :) 


Gostaria de reforçar que estou bemmmm, super bem!!!! Sim, existe vida após a gripe do frango. Assim como eu nunca imaginei que fosse passar por isso, nunca imaginei que eu teria a Dine e o Zack na minha vida. Obrigada guys.


Also, quero dizer também que, na semana em que fiquei doente, o que mais senti foi tristeza. Porque pior do que estar longe da família é estar longe da família e doente. Meus hostparents tinham ido viajar bem quando comecei a ficar ruim e a Dine quem cuidou das crianças, junto com a grandma. E olha, passou na minha cabeça algo que nunca tinha passado antes, nem quando eu estava em Curitiba. Eu só queria pegar o telefone e ligar pros meus pais chorando, dizendo o quanto eu gostaria que eles estivessem ali comigo, pra ao menos vir me trazer uma sopa. Mas eu nunca iria fazer isso com eles, deixá-los preocupados, não iria ajudar em nada. E desânimo todos nós sentimos na vida, vontade de chorar, tristeza. Quem é que nunca se sentiu assim? Mas isso tudo passa!!! E a sopa, ah...a sopa a Dine trouxe pra mim :)


Isso tudo aconteceu bem na semana que eu completei um ano de Estados Unidos e Minooka. Não pude comemorar e só senti saudade da minha família e dos meus amigos. Só isso. Mas junto com a minha saúde, voltou também a minha vontade de ficar aqui e cumprir meus objetivos. E ainda bem que eu tenho pessoas que me dão forças todos os dias!!!!!


É isso aí. Agora é ralar que aula de Marketing e English estão pegando fogo. Prova toda semana!!! E projetos para entregar. Essas são minhas desculpas pelo atraso em atualizar meu blog.


Próximo post será sobre minha viagem a Washington-DC, mês passado.


Beijos!!!! :)


ps: Parabéns atrasado para minhas amigas amadas Simone Prado Gomes e Rita Mocelin. Amo vcs meninas!!! :) Saudades!!!!

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaaaa...

    Como assim? que p**** foi essa!?!!!

    Ai minha nossa! percebi que tinha ficado sumidinha, mas achei que vc tivesse super empenhada nos cursos, mas jamais que estaria so sick... ;(
    Guria, amei seu post! Obrigada por lembrar das amigas daqui que nunquinha te esquecem.
    Ainda ontem, liguei pra Ritinha, ela vai ficar ótima depois de ter saido da Metro!
    Enfim, muitas coisas acontecendo, mas esse cometário é pra registar todo carinho e amor que temos por vc, viu!
    Te amamos,

    Bjs
    Bjs
    Bjs



    Si ;*

    S2

    ResponderExcluir