segunda-feira, 11 de junho de 2012

Em mais de um ano de Estados Unidos, o que mudou em minha vida?

Gente, é muito difícil encontrar tempo pra postar. Meu horário é uma loucura (só quem realmente vive comigo, sabe como é). Eu vou publicar este post, que comecei quando completei um ano de aupair. Tanta coisa mudou de lá pra cá!!! Não foi somente meu endereço, mas a minha vida mudou muito. Eu mudei por dentro, por fora, mas a essência continua a mesma :)


Me and Zach
Engordei, emagreci; meu cabelo cresceu. Terminei namoro, encontrei o grande amor da minha vida :) Esqueci e lembrei do Português, estou aprendendo todos os dias o Inglês. Aprendi a dirigir na marra e agora não saio da estrada - de caminhonete, é claro. E quando descobri o quanto amava o Brasil, aprendi, finalmente a aceitar os Estados Unidos como a minha segunda casa.


Demorou bastante pra eu aceitar que aqui tem tanta coisa boa quanto no meu país. Demorou até que eu conheci o Zack, que me deu e me dá todos os dias muitos motivos pra acreditar que os Estados Unidos não é apenas um país que explora (como também faz o Brasil, de uma forma ou de outra), mas também é um país que reconhece, que valoriza, que agradece. Aqui é também um país onde não só quase tudo é mais barato, mas tem a oferecer muito o que o Brasil jamais vai ter (infelizmente, esta é a realidade).


Eu estou pra ver brasileiro pendurando bandeira na frente de casa, contando a História da Independência do Brasil pros filhos, no dia 7 de setembro, mostrando o orgulho que tem do país pela sua história de luta e não pelo futebol. Aqui, isso é tão bonito de se ver, e ahh, no Brasil não tem (again, infelizmente). É, o Brasil tem praias (que eu raramente vi), tem o futebol (aqui tem o football, basketball, hockey, baseball, valorizadíssimos), tem uma natureza abençoada (e aqui tbm tem um monte de paisagens maravilhosas). O Brasil tem a feijoada (que ninguém come todo dia, mas aqui tem tbm, quem mora em Chicago, por exemplo, é só ir na Brasil Legal), etc.


Nós no jogo do Bulls. Mesmo quando eles perderam, foi só alegria. Não teve pancadaria!


É, cada país tem seu pró e contra. Mas como já faz um ano, um mês e alguns dias que estou aqui, vou falar do que eu gosto, que no Brasil não tem.


Gosto do blueberry bagel com cream cheese, do omelete no café da manhã, até das panquecas com syrup e banana - no lugar de bacon. Amo o cinnamon dolce latte do Starbucks e estou aprendendo a aceitar o coffee with vanilla cream do Dunkin Donuts. Gosto de chili com cheese, onions and crackers on the top; tortilla com beans and chorizo, quesadilla, chips and salsa (amexican food). Amooo o hot dog completo (Chicago Style) e o italian beef sandwich do Portillo's, o Italian sandwich do PotBelly com aquelas hot peppers, e curto super o steak huarache do mexican place in Joliet, que só o meu lindo sabe o quanto eu amo!!!


Habachi we had on Valentine's Day :) We love food!!!
Gosto da praticidade em pegar as comidas no drive-thru e até remédio, sem ter de sair do carro. Gosto de poder ir assistir a um jogo (football or basketball, né Zach??) e mesmo quando o time que eu torço perde, eu não preciso ficar com medo de rolar briga na hora da saída. Gosto da segurança que a polícia dá ao povo norte-americano, quando vc esquece a porta de casa aberta ou até mesmo algo de valor no carro e na volta ainda está tudo lá, intacto (claro, que estou falando sobre a região onde moramos). Gosto de ter a facilidade de viajar neste país, coisa que o Brasil nunca me ofereceu - e será que um dia vai oferecer? Aqui você realmente paga pelo serviço que quer receber. No Brasil, nem sempre é assim. Gosto da importância que os americanos dão a educação infantil, que valoriza a criança como um verdadeiro futuro cidadão, que oferece atividades de lazer a baixo custo para uma população que pensa à frente.


St. Patrick's Day with friends!!


É por tudo isso e muito, mas muito, muuuuuito mais, que eu amo os Estados Unidos (nossa, nunca pensei que fosse falar isso, de boca cheia, pra todo mundo ouvir!!!!). Amo os Estados Unidos, acima de tudo, por ter me dado também a oportunidade de olhar pra trás e poder analisar a situação do meu Brasil - porque sabe como é, é muito mais fácil analisar quando vc está de fora. E é o que eu fiz no meu primeiro ano e continuo fazendo.


Evie and I. My little girl is growing :)


Me and Quinn. The 4th grade guy now :)


Alec and me at the Lake Michigan :)


É, vida de au pair é mesmo um aprendizado. É uma gigantesca escola da vida. Transforma-te em um "cidadão do mundo", como diria meu eterno professor de geografia, Gercino. Eu agora não quero mais parar. Não digo que não vou voltar, mas quero mais é conhecer todos os lugares, as histórias, os passados; o mundo.

5 comentários:

  1. Oie Deh
    Nossa simplesmente amei o post!
    Eu amo muito minha vida na Europa, mas chega a hora que voltar pra casa pesa mais na minha cabeça =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Estou no começo do processo, um pouco longe de conhecer os Estados Unidos ainda. Mas meu, que texto lindo. Você realmente me inspirou a ir de mente aberta, disposta a conhecer tudo e não só por isso deixar de chamar o Brasil de "meu país". =)

    ResponderExcluir
  3. Deborah!
    Que legal o seu texto!
    É, as diferenças entre esses dois países existem, e não se pode deixar de notar...

    Coloquei teu blog na minha listanha. Vou passar a acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, super bonito seu post!
    Seu Amor está fazendo a diferença na sua vida!!
    SEJA FELIZ! SEJAM FELIZES!!!
    Torço muito por ti! =)
    Beijos, Nágela.

    ResponderExcluir
  5. Minha linda. Que bom ver o quanto vc cresceu e amadureceu. Que Papai do Céu continue abençoando sua vida e iluminando seus passos. Semana q vem to ai! Que benção! Beijos amo vc

    ResponderExcluir