quinta-feira, 3 de abril de 2014

A primeira promoção nos States a gente nunca esquece

É isso aí. Eu fui promovida!!
E não é qualquer promoção...eu fui promovida a líder da equipe de Português, na empresa onde eu trabalho!! Pode parecer um pouco difícil de entender, seria difícil explicar, pois não quero entrar em detalhes sobre o que eu faço (quem quiser, visite a minha página no Linkedin), mas o que importa é a sensação!!!

Quem me conhece sabe que eu sempre tive espírito para liderança. E que bom que agora vou poder colocar esta habilidade em prática. Estarei liderando a nossa equipe com nove brasileiros (até agora, pois a tendência é crescer), e isso me motiva muito. Nove pessoas com características completamente diferentes, idades e experiências diferentes. O que é mais desafiador ainda!

Durante muito tempo eu me senti perdida. A pergunta "O que estou fazendo aqui [nos States]?" sempre vem a minha cabeça e sempre virá. Mas agora eu tenho aquele sentimento de preenchimento, de realmente as experiências que eu vivi estarem todas interligadas de uma maneira que me levou a conseguir essa promoção.

Eu evito falar sobre isso aqui no meu blog, pois eu não quero preocupar ninguém, mas é inevitável a sensação de desânimo, saudades e não saber o que fazer, principalmente no meu caso. Eu não tenho amigos por perto. Vou ser sincera... Amigos de trabalho, são amigos no trabalho. Com pouquíssimas exceções. Mas quando eu chego em casa, quando tenho meus dias de folga, eu não tenho amigas pra ligar -  a não ser que seja alguém do trabalho (uma ou outra). Eu só tenho o meu marido. Ele é meu melhor amigo, meu parceiro para filmes, tv shows, ouvir músicas no Rhapsody, jantar, fazer compras, enfim... 

Mas parece que depois que eu fui promovida, aquele vazio começou a se preencher e eu comecei a ter sentido para algumas coisas, afinal, agora eu tenho um propósito. Não é quem eu sou, mas é ótimo para me ocupar, melhorar quem eu sou e me motivar. Eu preciso de motivação - quem não?


E por mil vezes que pensei em voltar para o Brasil, agora eu tenho um motivo bem grande para não ir - além do meu marido, claro. No Brasil eu não consegui se reconhecida profissionalmente. Passei por vários empregos e empresas onde eu fiz amigos para a vida toda, nos quais eu realmente amava o que eu fazia, mas infelizmente não me reconheceram. Eu nunca tive um chefe que chegasse pra mim e me falasse "Vc é profissional, competente, e merece estar nesta posição. Vc plantou e está colhendo. Vejo muitas coisas boas acontecendo com vc nesta empresa." Mas desta vez eu ouvi.

Por mais que eu soubesse o quão profissional sempre fui, o quão competente, esforçada, e merecia uma posição melhor, NUNCA, nenhum chefe me reconheceu da maneira que eu esperava. Até agora. Até eu chegar aqui, nos Estados Unidos.

E é a vida profissional que tem me completado, tem me feito uma pessoa mais feliz, mais motivada e muito mais otimista. Não me entenda mal. Eu estou feliz com o meu casamento, mas como não tenho amigos, não tenho vida social, daí o vazio. Mas agora que a minha vida profissional está colhendo os frutos, eu realmente consigo ver as outras áreas da minha vida com mais clareza. E eu realmente já estou vendo as mudanças em tudo.

Eu sei que não será fácil. Já no dia do anúncio da minha promoção na empresa, foi bem interessante ver a reação das pessoas. Algumas que eu achava que me apoiavam, me surpreenderam. E outras que eu nem imaginava que me conheciam vieram me parabenizar. Pois é, não foi fácil a primeira semana, mas eu sei que está apenas começando. E agora eu já estou na terceira semana, cheia de responsabilidades, mas também com muita vontade de aprender. Tenho muitas pessoas me apoiando e isso é o que mais importa. As pessoas que eu preciso que estejam do meu lado, estão. O resto é só resto.

É interessante relembrar dos meus empregos anteriores e ver que todo suor derramado finalmente está sendo recompensado. E a parte mais interessante (bem ou mal) é perceber que eu não consegui isso no  meu país. Que droga. Toda vez que eu penso em voltar, eu desisto. Eu sinto falta das pessoas, não do sistema. Sinto falta da família, dos amigos, mas odeio o sistema como um todo. Amo estar em alguns lugares, mas odeio a maneira como algumas coisas "têm de ser", lá no Brasil.

Mas isso talvez seja tema para o próximo post. Porque este aqui é sobre a sensação boa de reconhecimento profissional. Eu desejo isso a todas as pessoas que são trabalhadoras, honestas, têm valores, não passam por cima dos outros para crescerem, e entendem o significado de fazer bem feito. E eu não teria conseguido isso se não fosse graças a educação que eu tive dentro de casa. Lembro bem quando meu pai sempre me ensinou a ser esforçada, honesta, e fazer o bem. Ele me ensinou que o mais importante é vc poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, tranquila, sem se preocupar em puxar saco de chefe pra conseguir o que se quer. E tá aí. Além do meu pai, meu marido também sempre me aconselhou a seguir meu caminho plantando com muito trabalho, esforço e honestidade. E agora chegou a época da colheita. Hora de trabalhar mais pesado!

*E vc, conseguiu reconhecimento profissional nos Estados Unidos? Deixe um comentário sobre isso.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Depois de quase nove meses...os melhores momentos ao final de 2013!

Oiii gentemm!!!
Quantas coisas podem acontecer depois de nove meses, não é mesmo?
Eu fiquei todo este tempo sem escrever, mas voltei!!
No meu caso, no dia 24 de Janeiro de 2014, completei 9 meses trabalhando na Axa Assistance USA.
E claro que vou usar estes nove meses como a desculpa pela qual eu  não consegui postar mais nada!
Além de muito, mas muito trabalho, eu tive que mudar muito meu estilo de vida. 

Mas tudo mudou para melhor! E agora, mais ainda. Depois de nove meses, posso dizer que as possibilidades são inúmeras. Mas não quero falar apenas sobre trabalho. Quero falar um pouquinho sobre tudo o que aconteceu nestes nove meses.

Eu e meu marido completamos o nosso First Anniversary, nosso primeiro aniversário de casamento, dia 25 de Agosto de 2013. Não fizemos nada muito caro, pois como os planos eram ir para o Brasil, fomos almoçar na famosa churrascaria Fogo de Chão, em Chicago. 

Claro que o que mais marcou para nós em 2013 foi a nossa viagem maravilhosa e inesquecível ao Brasil! Foi simplesmente indescritível voltar ao Brasil depois de 2 anos e 7 meses. Foi uma bênção poder estar com o meu marido e, pela primeira vez, ele conhecer o meu pai e o restante da minha família e amigos. AMAZING!! As fotos falam por si só.
Acho que não teve um momento mais maravilhoso do que este, que foi o reencontro. Foi bom demais rever o mais depois de quase 3 anos. Pra quem me conhece e é próximo a mim, sabe o quão difícil foi ficar longe do meu pai depois que ele foi diagnosticado com hepatite B. Foi muito difícil ficar longe, mas ao mesmo tempo nos reaproximamos ainda mais, pois eu favia de tudo pra que pudéssemos nos falar quase todos os dias, perguntar como estava indo o tratamento, e tudo mais. Hoje, graças a Deus, o vírus está negativado (expressão médica) e ele já não precisa mais de medicamentos.

Pra quem sabe também, esta viagem foi tão especial, pois foi quando o meu marido conheceu o meu pai pessoalmente pela primeira vez. Foi muito emocionante, como vcs podem ver pelas fotos!!



Vou postar algumas, pois devem imaginar quantas fotos tiramos, né?

Visitamos diversos lugares! Fomos a Campo Grande - MS, Bonito - MS (que é lindo!!), depois para a minha cidade natal Andradina - SP(onde meus pais moram e minha avó e tia). Visitamos tbm Araçatuba - SP e Guararapes - SP, onde moram meus tios. Além disso, fomos para Curitiba - PR e Bombinhas -SC. Passeamos em Morretes e Antonina, no Paraná, e também passamos o dia na praia de Mariscal - SC.
Enfim, tivemos ótimos dias no Brasil. Meu marido teve o prazer de conhecer minha família, meus melhores amigos, a comida típica, aprender um pouco da cultura e também do idioma.

Uma das sete cachoeiras que visitamos em Bonito - MS.
Mais uma linda foto de Bonito-MS. Nadar com os peixinhos foi muito legal!
Com amigos especiais, em Curitiba-PR

Em Bombinhas-SC

Amiga Simone em Curitiba-PR

My grandma's birthday!! With all of my cousins and friends :)
Amigos em Curitiba-PR
Bom, eu tenho um milhão de fotos e não tem como postar todas aqui. O que vale dizer é que foi a melhor férias de todos os tempos e não vejo a hora de voltar. Meu marido, ahh, ele adorou! E em breve voltarei com um post dele pra vcs, com a impressão que ele teve do Brasil nestas 3 semanas de férias!

Beijoss!! E até a próxima!!

*Vc quer me perguntar algo em relação a minha vida nos Estados Unidos? Manda aí!