quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Magic Mike e a vida de stripers, o que vc pensa?

Oi gente, agora que o meu processo de imigração chegou ao final, temporariamente, eu quero fazer os posts sobre assuntos que rolam no meu dia-a-dia. E óbvio, como o blog é meu, vou dar a minha opinião sobre o assunto e espero que possamos trocar opiniões - o que é super saudável. Se a sua opinião for diferente da minha, não tem problema, o respeito continua, ok?

E como o título do post já diz por si só, eu vou explicar o porquê de falar sobre isso.
O ator Channing Tatum foi escolhido The Sexiest Man Alive pela revista People. Eu já o achava muito sexy antes disso (e o Chris Hemsworth também me tira o fôlego), mas o BOOM veio com o filme Magic Mike. O filme, pra quem não viu, retrata basicamente a vida de Channing Tatum antes de ser ator.


Claro que eu assisti ao filme (pra falar com propriedade sobre o assunto né, haha) e achei o filme até bacaninha, mas eu  nunca parei pra pensar o quão comum é a "profissão" de stripers nos Estados Unidos. E foi semana passada que eu me deparei com esse assunto, na mesa de jantar na casa da tia do meu marido. O amigo do meu marido, que trabalha em uma oficina de carros durante o dia, é stripper à noite, e passou por lá para jantar com a gente.

Bonito, alto, malhado e com uma presença marcante, ele não esconde nada de ninguém sobre o assunto. E fala com a "boca cheia" sobre o 'new job' que está lhe rendendo uma grana boa. Diferente do filme, ele só faz festas particulares. Ele dança, se diverte, come e bebe de graça, deixa a mulherada maluca e ainda é pago pra isso. Até aí, parece tudo bem legal, o emprego que todo homem gostaria de ter. Mas é aí que vem o meu questionamento enquanto mulher casada, com uma criação completamente da maioria dos jovens americanos: ser stripper é mesmo o máximo??

Enquanto o cara contava altas histórias, "botando banca" do quanto a mulherada paga pra ele dançar, e o quanto ele se divertia fazendo isso, o pessoal que estava em volta achava o máximo, falando que estava feliz por ele. Eu não sei se sou uma pessoa ranzinza pra minha idade, falsa-moralista, porque sou casada, mas às vezes acho que nasci na época errada. Eu fiquei um pouco indignada em relação à isso. 

Tá, todo mundo sabe que a realidade é você trabalhar no mínimo 10 horas por dia para ganhar um salário mais ou menos, ter um monte de contas pra pagar e juntar umas migalhas por mês. E se um dia der certo, você pode financiar aquela casa dos sonhos...quem sabe até comprar um carrinho mais novo... sabe como é?? Pois é. Todo mundo estava falando o quão legal era isso... e eu só pensando aqui  comigo: e se fosse uma mulher? E se fosse uma stripper? Eu pensava comigo "e se fosse a sua filha" - perguntando para a tia do meu marido. Porque ela estava toda animada, falando que era super legal pra ele, que estava feliz por ele. 

Daí eles começaram a perguntar detalhes das festinhas particulares, dos bachelor's party(festinha de solteiro, sabe como é?). E foi aí que a minha indignação tomou conta da minha expressão facial e sim, eu fiquei de cara fechada, "puta" da vida porque eu tinha que ouvir tanta asneira. Poxa, estamos reunidos com família, na mesa de jantar, precisamos mesmo saber se as chinesas gostam que eles soltem pum na cara delas? Se ele faz a dança da toalha pelado com a toalha em volta do corpo dele e no rosto dela? Preciso mesmo saber que as mulheres o pagam para "chupar o pau"deles?? Preciso mesmo saber de todos esses detalhes?

E é óbvio que nesse ponto eu já não estava mais prestando atenção em nada, porque a minha indignação era tanta que eu só conseguia pensar no quanto hipócritas todos eles ali (inclusive o meu marido) são. Homem é garanhão se for stripper. É sortudo se a mulher paga pra chupar o pau. E sabe-se lá o que mais rola nessas festinhas. Com muita certeza rola droga (porque ele comentou de ecstasy), mas será que ele também transa com a mulherada que oferece grana? Será que ele transa com mulher casada? Será??????? Ahhhh não...ele não. O meu marido perguntou pra ele se haviam mulheres casadas e ele falou que sim, mas que ele não faz nada com mulher casada porque ele tem a moral dele né. Mas que moral é essa que pode receber um blowjob e não tem nada de mais???

Será que ele iria achar o máximo se a irmã dele fosse stripper? Será que a tia do meu marido iria achar legal se a filha dela recebesse uma graninha por deixar alguém #@%^&8 a boc^%$#$ dela??? Será?? Será que eu estou ficando louca e juntando alhos com bugalhos, achando que a mulher pode ter os mesmos direitos que os homens nessa sociedade, será? Será que eu estou muito careta em pensar tudo isso durante um jantar e perder a fome??? Será???? Mas... peraí....será que eu também sou hipócrita porque gostei do filme????? Será????
"Eu não sei se stripper já é ou poderia ser considerada uma profissão. No meu ver, se o cara for simplesmente um dançarino, tudo bem, mas daí se fizer outras coisas, pra mim é garoto de progama. Porque é assim que a mulher é vista na sociedade. Seja ela brasileira ou americana. "
Pra fechar a noite com chave de ouro, a lindinha da tia do meu marido fez um comentário dizendo que "ele devia ter sido stripper quando era mais jovem" e daí eu tive que rebater, muito, mas muito puta, dizendo "pois é, ele perdeu a oportunidade". Ah gente, tô ficando véia? Quanta palhaçada né?!

Filme é filme. Vida real é vida real. O Channing Tatum pode ser o que quiser porque não é da minha família, não é meu irmão...mas se fosse, eu iria ficar preocupada, ficaria chateada. Mas... por quê? Porque eu não gostaria e não teria prazer em ver meu irmão ou qualquer pessoa da minha família dançando semi-nu com uma pessoa que não fosse namorada ou tivesse um relacionamento sério. Eu não sei se stripper já é ou poderia ser considerada uma profissão. No meu ver, se o cara for simplesmente um dançarino, tudo bem, mas daí se fizer outras coisas, pra mim é garoto de progama.

Eu fui criada em um ambiente muito diferente. Costumávamos a ir na igreja todos os domingos, meus pais sempre foram rígidos, mas me deixavam sair. Eu e minha irmã nunca fomos saidinhas, safadinhas, sabe como é? Claro que se eu arrumar um namorado, vou ter sexo com ele, não sou freira. Mas é namorado. Rola um sentimento. Não estou me prostituindo, vendendo meu corpo, sei lá! Mas...será que todo stripper é considerado um "prostituto"? Um homem da vida??? Por que o homem que é mulherengo tem fama de garanhão e a mulher tem fama de puta???

Eu sei que a sociedade é machista, mas aqui foi a primeira vez que presenciei out loud sobre esse assunto. A hipocrisia tá na minha cabeça?

**E vc, o que pensa sobre a vida de um stripper?
***Vc acha que stripper é diferente de garotos e garotas de programa? Qual a diferença?
****Vc acha que ser stripper é um trabalho honesto como qualquer outro?

Até o próximo post ~:) see ya!!!

Um comentário:

  1. Nossa concordei com td q vc mencionou, tbm sou casada e me coloco no seu lugar em uma situacao como essa, em um jantar de familia, ficaria mto puta mesmo nessa situacao, acho que envolve muito a cultura das pessoas aqui nos EUA, a criacao dos jovens etc.. agente sane que no Brasil ha uma mentalidade machista tbm, porem acho que as pessoas sao mais tradicionalistas, e um tabu.. e isso! Bjs Sara

    ResponderExcluir