terça-feira, 23 de abril de 2013

Durante o processo de imigração...a espera pela vida!


Como todo mundo sabe (pelo menos quem faz parte do mundo de imigrantes), o processo de imigração demora um pouco - de 3 a 4 meses se todos os documentos estiverem certinhos. Durante este processo, o aplicante (eu!) não pode trabalhar (which sucks!) formalmente, até que a autorização de trabalho chegue (geralmente chega antes do green card). Daí pra não mofar e pegar uma graninha, todo mundo trabalha como babá pra ganhar em cash, afinal, já tinha experiência como aupair mesmo. E geralmente é o que acontece, pois é mais fácil, pois ninguém contrata alguém que não tenha documentação apropriada.

No meu caso foi assim. Eu encontrei um emprego como babá bem rapidinho. E peguei uma família maravilhosa, com uma menina de 9 anos, que foi super fácil. Era apenas duas horas de manhã e duas no final do dia. Ótimo porque eu tinha tempo pra fazer tudo em casa, mas difícil porque não dava muita grana no final da semana.



Salmão com molho especial, arroz branco e legumes.
[O que pouca gente imagina é o processo interno que passamos durante a espera pelo green card, pois não é só a espera pela confirmação e autorização de residente. Mas é o passe livre para você recomeçar a sua vida no país. Muitas meninas ficam em casa sozinhas, pois o marido trabalha, daí acaba batendo a depressão. Eu posso falar por mim mesma. Não tenho amigas aqui e foi muito, mas muito difícil o processo de espera. A gente fica cansada, desacreditada de muitas coisas. Bate a insegurança, a incerteza, a vontade de largar tudo. O isolamento é uma das piores fases pela qual eu passei. Ficar o dia todo em casa, sem ter com quem conversar, sem ter amigos, é muito difícil. Claro que nem todos os dias foram um fim do poço. O que me ajudou foi ter este tempo para me autoconhecer, aproveitar para fazer o que gosto e que não dava tempo. Eu li bastante em inglês (li 3 livros). Liguei para várias amigas, familiares, gastei horas no telefone, horas no Skype, tentei matar a saudade do jeito que deu. E foi tudo tão bom! Assisti tudo que eu tive direito no Netflix (filmes e séries - simplesmente AMO Netflix!!) e cozinhei. 
Green curry - especialidade thailandesa. Frango ao cubos com
molho curry, pimentão verde e sweet peas.
Eu amo cozinhar. Eu cozinhei muito, tudo o que vc pode imaginar, várias receitas diferentes, americanas, brasileiras, mexicanas, italianas. Fiz prato principal, sobremesa, queimei bolo, errei receita, aprendi, aceitei, todo mundo gostou, ninguém comeu. Mas o bom é que eu me mexi, eu aprendi. Foi tudo muito válido. Vc se empolga, se aborrece, mas não desiste. Daí eu cansei. E foi quando eu estava pronta para outra. E não para o desânimo] !


Stuffed peppers with rice and ground turkey,
vegetables and hard boiled egg.


Strawberry Banana Yogurt Muffins


O que eu quero reforçar agora é que, todos passamos por fases nesta vida. É muito difícil entender o motivo pelo qual estamos vivendo uma situação tão difícil por um tempo prolongado - não é? Eu ainda não consigo entender tudo... Eu pensei isso e me perguntei durante muitos meses. Fiquei brava comigo, com meu marido, com Deus. Quem é que não fica?? Mas depois da tempestade, a gente faz as pazes com o marido e precisa perdir perdão a Deus. E se a gente volta a acreditar que tudo vai dar certo, é porque vai!!! Acredite!! E se deu certo comigo, vai dar certo com vc. Vc não está sozinha!!

No próximo post, vou contar como eu sai dessa fase difícil, mesmo depois que recebi o green card.

*Pra quem quiser ver mais fotos da minha arte culinária, procure meu Instagram: debferragini.


*Você está passando por um momento difícil? Deixe seu comentário, compartilhe com todos, afinal, muita gente pode te ajudar!!!
*Achou este post interessante? Comente!!!  Sugira temas de post :)

Beijos, obrigada pela visita!




8 comentários:

  1. eu adoro o seu blog, ja disse uma vez, vou deixar registrado de novo...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana Carolina, obrigada!!!! :) passe sempre poor a qui!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ai, deu ate agua na boca agora! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Days se vc river instagram, me adicione! Eu tiro foto das comidas q faco!

    ResponderExcluir
  5. I sort of did the same thing when I was waiting for my GC. Cooking relaxes me A LOT. My favorite book is The Joy of Cooking. You should check it out ;)

    ResponderExcluir
  6. I will look for this book, Jules! Thanks :)

    ResponderExcluir
  7. Déh, acho que tudo e todos nos testam o tempo todo, por isso, nunca desisti, mas cansa eihn! Bola pra frente neh.

    Super mega hiper bjs


    Si ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa encontrei seu blog por acaso na net, e realmente adorei..
    Vida de imigrante nao e facil mesmo, e passamos por tantos momentos que so Deus mesmo pra nos ajudar..
    Mas parabens pelas dicas e por dividir as experiencias e superacões, me identifiquei com muita coisa!!!
    Sucesso na sua jornada e que Deus te abencoe!
    Sara

    ResponderExcluir