sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Quando os hostparents começam a se intrometer na sua vida


A minha hostfamily estava na frente de casa quando ele veio me buscar. Preciso explicar pra vcs como a minha hf é pra que vocês entendam melhor.

No começo eles eram ótimos comigo. Me levavam pra sair, pra ir ao teatro, pra jantar, pra ir em festa, mas depois começaram a relaxar comigo, acham que eu dou conta de três crianças e da casa. Falando mais um pouco sobre o fofo e a fofa, eles são um pouco diferentes. Ela sempre foi super sincera comigo, me tratava como uma amiga, até um dia comprou uma tinta e pintou meu cabelo pra mim (!!). Ele sempre foi um querido comigo, achava até que ele era mais compreensivo do que ela, até um dia que eu contarei aqui pra vcs.
O problema deles é que eles são extremamente materialistas e adoram uma aparência. Trabalham e viajam muuuuuuito - sem dar muita atenção pros filhos. E isso é o que mais me deixa revoltada. Com três crianças problemáticas (sim, as minhas kids têm problemas como a Síndrome de Tourette que eu só descobri um tempo depois. E pasmem! Eles não fazem tratamento algum pra isso!!), vc acha que eu ainda vou dar conta de casa? Eu não sou paga pra isso!!! #prontofalei
Ok. Mas voltando ao que eu disse sobre eles adorarem trabalhar e viajar, eles vão sem as kids - e claro que sobre pra mim. E daí quando voltam pra casa, trazem presentes mas as kids ficam jogadas na TV. É sempre assim.  
Outro problema é que eles são super fofoqueiros, querem saber de tudo e mais um pouco, além de são piores do que meios de comunicação em massa: divulgam qualquer tipo de informação, sem ao menos decodificá-la. Mas imagine só, todo esse quebra-cabeça eu só fui conseguir terminar de montar no início do meu segundo ano de au pair. Então imagine como eu fiquei. Mas o que eu descobri só uns 4 meses depois desse dia, é que
 problema deles mesmo é se intrometerem nos business dos outros. A minha hosta ODEIA o namorado da mãe dela e fala abertamente pra TODOMUNDO!!!!!!! Ele tem síndrome de Parkinson, daí ela chama ele de Shake Hand - pode isso, produção?? É. Ela faz na maior cara lavada. E ele ODEIA a namorada do irmão. Diz que ela é grossa, tem cinco filhos mal educados e toda vez ela leva a pirralhada quando tem festa de família - e ele que tem 3 + 1 (a mais velha é filha do primeiro casamento da fofa - ABAFA!!). Resumindo: se eles nunca gostaram do namorado da vó e da namorada do irmão, acho que seria pedir muito que eles gostassem do meu namorado, né? Pois bem!

Voltando ao início do post...

Daí ele chegou, estacionou o "pocotó" dele e foi cumprimentar a família. Daí eu vi pela janela que ele tinha chego, daí fiz o sinal da cruz né (pra Deus protegê-lo e me proteger de qualquer fofoca) e daí quando cheguei lá ele estava sendo bombardeado por perguntas.

Fofo: Mas, onde vc mora? Vc foi criado onde? Mora com família? Onde vc trabalha? ...etc... 
Faltou só perguntar o quanto ele ganha. E eu fiquei beige minha gente. Cara de concha, como diziam o ET e Rodolfo #fundodobaú
Fofo: Cuida bem dela!
Meu lindo: Eu vou! Pode confiar!
Fofo: Não confio em não conheço. *num tom super grosseiro


Fiquei beige mais uma vez. Foi o maior embarrassing moment of my life. Quer dizer. O maior de todos ainda estaria por vir e eu nem imaginava.

Daí claro, pedi desculpas pra ele e ele achou suuuuper estranho esses americanos serem assim, principalmente por não serem meus pais verdadeiros. E eu fiquei com a pulga atrás da orelha, né. Daí tá, resolvemos deixar pra lá e curtir o nosso passeio.

Ele foi tão cute porque ele trouxe uma mexican snack pra mim, pois ele tinha comentado e eu queria experimentar. Se chama Chili Spiced Mango, super diferente e gostoso. Try it!

Enfim, tivemos uma tarde super legal e diferente. Clique aqui para saber mais no meu outro blog. E acabamos - FINALMENTE! - nos beijando super!!! Gente, aquele homem lindo, grande, tinha suuuper pegada. Tá, eu já tinha percebido no primeiro beijo, mas naquele dia foi tão mais tranquilo, porque estávamos sozinhos na beira do laguinho - tinham alguns sapinhos em volta haha - e foi tão lindo!!!!! E eu, poor me, não sabia que estava já me apaixonando por aquele americano!!!

Daí depois, fomos almoçar em Naperville, num restaurante chamado Mongolian's Bar - super legal! Delicioso pra quem gosta de comer bastante - como qualquer típico americano hehehehe.

Foi ótimo! Nada ótimo foi o questionário que tive que responder na manhã seguinte. Primeiro do fofo.

Fofo: E daí, como foi ontem? 
Eu: Foi legal! Eu me diverti bastante.
Fofo: Onde ele te levou?
Eu: Fomos fazer tracking na prairie onde ele trabalhou e depois fomos jantar em Naperville.
Fofo: Hum...e como ele foi vc?
Eu: (HEIN???? O que ele achou que eu fiz? Sexo no segundo encontro? E se eu tivesse transado com ele, o fofo achou que eu ia divulgar assim??) Hum...normal, tipo, ele é super bacana, me respeita, respeita minha cultura, me explica bastante coisa, tem paciência com meu inglês...
Fofo: Hum...(cara de bunda). Ok, só tome cuidado.
Eu: Cuidado? Por quê? Eu não acho que ele vai fazer nada de errado.
Fofo: A gente nunca sabe. Me deixe informado.
Eu: (cara de "vc não é meu guarda-costas") Ok.

Aff, gente, tem noção? Julgando assim sem saber? Dai, claro, que depois veio o mesmo interrogatório da fofa, né, com algumas coisinhas a mais, porque ela é fofoqueira e não aguenta guardar tudo o que o fofo fala pra ela.

Fofa: O fofo acha que ele não tem um bom trabalho porque ele tem um carro velho.
Eu: (Beige, com cara de concha x38765). Hum??? Bom, ele trabalha e paga as contas sozinho, não mora com pai e mãe, paga o financiamento da faculdade que ele fez. Não vejo nenhum problema com o carro.
Fofa: Ah, sei lá né, é meio esquisito ele sendo tão jovem e tendo um trabalho ruim, ganhando pouco.
Eu (pensando) - Desde quando jovem ganha bem?? Só no Brasil? Não, por que tem tanto jovem aqui trabalhando em MC Donald's da vida??? Acorda madame, emprego não está fácil pra ninguém!!! - Depois de pensar, eu disse. - Pois é, como eu falei, ele paga as contas sozinho, ele é bem esforçado e inteligente, na hora certa ele vai conseguir um emprego melhor.
Daí ela ficou me olhando com cara de bosta e saiu.

Tem noção? E isso nem foi nada do que estava por vir.

...to be continued.

* E vc, já passou pela situação de interrogatório pela sua hostfamiliy? Se sim, como foi a sua reação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário