sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cansei de sofrer e fui ser feliz!


Bom, pra contar tudo o que eu vivi em seis meses sem ter de sofrer tudo de novo, eu vou resumir neste post. Não aguento mais ter que voltar nessa história.

- Quando eu ainda conversava com a fofa por email, no Brasil, ela havia "me prometido" fazer um curso de Business Communication, pois ela era professora do curso e eu tinha formação na mesma área. Foi um dos maiores motivos pelo qual eu optei por esta hostfamily. Quando chegou dezembro, ela disse que a matrícula seria em janeiro, pra "eu me informar'. Poxa, ela trabalha na universidade, é professora desde curso e não pode me dar informação? Tudo bem, corri atrás, daí ninguém informava o valor, eu teria de ir lá. Daí pedi pra ela, e depois de um mês cobrando ela por email, ela chega simplesmente com os requisitos para fazer o curso (apenas uma disciplina), que ficaria em 1.200 dólares. Eu cai dura. Fiquei arrasada. Havia chegado da Europa sem um centavo. Daí eu falei pra ela que estava frustrada, pois não sabia o que fazer, era muito caro. Ela falou "Queria, aqui não é Brasil. Aqui estudo de qualidade custa caro".  Nossa, e desde quando no Brasil ensino de qualidade é barato? Mas poxa, por uma disciplina? Daí falei que se eu soubesse que seria tão caro, não teria ido pra Europa. Daí ela falou "Magina. Escolha um college simples, qualquer, pra vc fazer um curso de inglês e está bom". Daí eu falei "Mas não foi isso o que ficou combinado. Eu vim pra cá com outra expectativa. Eu vim pra estudar, pra estudar inglês e um curso na minha área de formação. Mas agora não sei o que fazer". Eu perguntei se não havia uma maneira dela conseguir desconto e ela falou que não. Mentira. Mentira. A mulher é vice-diretora do departamento de recursos humanos, trabalha lá há 13 anos, é professora da disciplina e daí me fala que não tem como conseguir desconto pra mim?

Depois daquele dia, eu perdi a vontade de continuar ali. Me matriculei no curso de Marketing - que foi ótimo, super válido, me manteve ocupada, eu aprendi bastante, tive uma ótima experiência em classe - mas não foi o que eu queria. Fiz o curso de inglês - era a única estudante internacional da turma, tive uma ótima nota final e fiquei super satisfeita. Mas ainda não era o bastante.

Tudo foi perdendo o sentido. Eu acordava segunda-feira esperando chegar sexta para ver meu namorado. Ele me começou a me buscar sexta-feira no final do dia e eu só voltava domingo. Não tinha mais motivo pra eu ficar lá nos finais de semana. Eles abusavam demais e eu só ficava em casa. Eu queria ver lugares diferentes, ter novas experiências, aproveitar as oportunidades. E principalmente, ficar com meu namorado.

Foi em Fevereiro que ele comentou, pela primeira vez, sobre casamento. E eu gelei. Não havia pensado nisso. Combinamos de pensar sobre o assuno e fomos amadurecendo a idéia.

Em Março, fomos visitar a mãe dele em Washington-DC. Foi uma viagem maravilhosa!!!

Em frente ao Capitol Building - Washington-DC
No final de Abril as coisas começaram a complicar. Em mais de um ano, fazendo mais do que a minha obrigação, a fofa pede pra conversar comigo porque houve um erro no calendário e eu levei o menino errado na aula de religião. Daí na mesma semana, eu esqueci de pedir pra menininha fazer um cartão pro padrinho, pois era aniversário dele. Isso tudo me rendeu um sermão ridículo, dizendo que eu não estava mais focada, que eu estava desatenta. Tudo isso, na verdade, era porque eu passava finais de semana com meu namorado e não com eles. Tá, não estou dizendo que não dá nada errar, mas poxa, e cadê a consideração? Depois de mais de um ano tomando conta das crianças, fazendo hora extra sem receber um centavo, é isso que eu recebo? Daí o negócio começou a esquentar.

Minha irmã e minha mãe chegaram no início de julho. Passamos o feriado de 4 de julho na casa do lago que eles têm em Michigan e foi um pé no saco. Não vou dizer que trataram minha família mal, mas não fizeram questão de agradar. Não os trataram como visita, mas como parte da equipe de limpeza. Eu nunca me incomodei em ajudar e minha mãe e irmã são assim, mas achei o cúmulo termos que fazer janta e lavar louça durante 20 dias só pq eles ficaram de graça na casa deles. Em alguns dias eles praticamente ignoraram a existência da minha mãe e irmã, o que me deixou com muita raiva, eu senti que foi a maior desfeita, desrespeito que passei na minha vida. 

Eu, minha mãe e minha irmã em Chicago, by the Silver Bean.

Mas eu me segurei. Porque eu queria que a minha irmã e minha mãe tivessem uma boa experiência.

E graças ao meu namorado, tudo foi maravilhoso. Graças à família dele, as lembranças são as melhores possíveis. Tivemos dias de glória. Tudo que a hostfamily deixou de fazer, a família do meu namorado fez pela minha mãe e irmã. Elas foram recebidas super bem com um jantar super gostoso, em um clima aconchegante, simples, de gente verdadeira. Se alguém ali foi falso, ninguém percebeu, pois parecia tudo tão real. As primas do meu namorado foram um amor com a minha irmã, a vózinha dele tentando conversar com minha mãe, que não fala inglês. Foi tudo ótimo.

Minha família sendo recebida pela família do meu marido!
Depois, a nossa viagem para New York City, apesar dos pesares, foi tudo bem. Graças ao meu namorado. Quando voltamos, passamos dois dias na casa do meu namorado, pois eu havia tirado a semana inteira de férias. Meu namorado aproveitou para conversar bastante com a minha mãe e dizer o quanto me ama, pedindo a ela permissão para se casar comigo.

Foi lindo. Eu nunca vou me esquecer daquele momento. Minha mãe, eu e meu namorado, conversando deitados na cama. Em família, sabe? Daí eu traduzingo para a minha mãe tudo o que o meu namorado falava, perguntava. Aquele momento fez valer a pena todo o sofrimento que eu passei. E eu estava tão cansada de sofrer. Queria ser feliz de uma vez. 

Nós estávamos nos programando para casar depois que meu programa de aupair terminasse. Mas logo que a minha mãe e irmã foram embora, os meus dias já estavam contados.

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada ao ler e relembrar de tudo isso. Mas Deus é maior e não faz a obra pela metade. Vc será muito feliz, conquistará, com seu marido, tudo que almejam..uma vida simples, mas com conforto, paz e muita felicidade. te amo estou sempre ao teu lado!

    ResponderExcluir
  2. A vida e assim, tem momentos que agente passa tanta luta,mas Deus nao nos desampara e nem nos deixa, mesmo nos momentos dificeis.. pasamos pelo deserto para conquistar a vitoria, e vc ja e mais que uma vitoriosa!
    Sua historia me emocionou, mas parabens pelo seu carater e superacao!
    Sara

    ResponderExcluir